Escritórios Plug & Play: Conheça essa modalidade inovadora de escritórios com investimento zero.

Ao decidir o espaço de escritório mais adequado para a sua empresa, existem muitas opções diferentes. Esteja você procurando um espaço grande, um espaço pequeno, um aluguel de longo ou curto prazo, uma boa localização ou um preço competitivo, há algo disponível para todas as necessidades de negócios. No entanto, e se você estiver procurando por algo com um pouco mais de flexibilidade? Algo que não requer um grande investimento inicial? É aqui que os escritórios “Plug & Play” podem ser uma ótima opção.

Quem precisa de um escritório Plug & Play?

Quase todas as empresas precisam de um espaço de escritório. Quer sua empresa esteja passando por um período de crescimento, ou apenas começando e quer estabelecer sua credibilidade com os clientes, um escritório Plug & Play é um excelente lugar para começar. Empreendedores e proprietários de pequenas empresas costumam usar esses escritórios prontos para uso devido à acessibilidade e às opções de aluguel flexíveis.

Quais são as vantagens dos escritórios Plug & Play?

Existem inúmeras vantagens para essas categorias de escritórios que os tornam atraentes para empresários e proprietários de pequenas empresas. Aqui estão algumas das coisas que você obtém com um escritório Plug & Play:

  • Escritório novo e elaborado sob medida;
  • CapEX zero;
  • Escritórios totalmente mobiliados;
  • Sem gerenciamento de obras;
  • Mudança rápida e com data já predefinida em contrato;
  • Espaço flexível: escritórios para apenas o que sua empresa precisa naquele momento;
  • Despesas de aluguel, condomínio e IPTU apenas na entrega das chaves;

Metodologia:

Com o planejamento das necessidades definido, a empresa escolhe a localização e o padrão do edifício que deseja montar o projeto.

Então é criado a disposição do escritório em 2D e a simulação em 3D, sempre com a participação do cliente em cada etapa e decisão do modelo que será aplicado.

Na imagem abaixo demonstramos exemplos de 3 conjuntos no mesmo prédio montados para clientes diferentes. Cada empresa apresentou seu plano de necessidades:

  • Quantidade de funcionários, salas de reuniões, recepção, descompressão, etc.;
  • Padrão de acabamento e aplicações da identidade visual do cliente;
  • Necessidades especiais;

Cenário Financeiro

A locação do escritório sob medida tende a ser elevada que a locação “na laje” ou mobiliado pronto por conta do investimento realizado por parte da empresa estruturadora. Porém, quando comparado a um possível financiamento para realização de obras, mesmo com taxas baixas de juros, o conceito Plug & Play se mostra como um investimento mensal mais vantajoso.

Cerca de 80% do valor investido na obra comum de escritórios acaba se perdendo na mudança de localização. Este é um dos principais motivos para as empresas estarem migrando para o conceito Plug & Play sob medida.

Também, no modelo convencional de locação, o proprietário do imóvel exige, na maioria das vezes, que o locatário devolva o imóvel no estado original (sem as obras implementada pelo mesmo), o que gera ao final do contrato uma grande despesa para desmobilização. Esta despesa ainda é acrescida por meses do valor de aluguel proporcional a título de multa nos casos onde o contrato não seja cumprido por inteiro.

Já no modelo Plug&Play o contrato é mais longo, geralmente 60 meses (curto se comparado ao modelo convencional) e ao interromper o contrato é exigida uma multa geralmente de 6 meses (dependendo do padrão de customização) proporcional.

Demonstramos na tabela abaixo como o novo modelo Plug & Play apresenta ser mais vantajoso que o modelo tradicional:

ConvencionalAno 1Ano 2Ano 3Ano 4Ano 5
Multa de Saída63.00048.00021.00000
Desmobilização150.000150.000150.000150.000150.000
Total213.000192.000171.000150.000150.000
Plug & PlayAno 1Ano 2Ano 3Ano 4Ano 5
Multa de Saída180.000144.000108.00072.00036.000
Desmobilização00000
Total180.000144.000108.00072.00036.000
Economia33.00048.00063.00078.000144.000

Acreditamos que este modelo será difundido de maneira mais relevante no mercado nos próximos anos. Então, por que não considerar um escritório Plug & Play elaborado pela Olimpo Real Estate para ajudar a levar sua empresa para o próximo nível? Com todas as vantagens e o preço acessível, o formato de escritórios Plug & Play é uma ótima novidade para você e seu negócio.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Posts Recentes

Inscreva-se em nossa newsletter