Como criar um espaço de escritório que os millennials vão adorar

Os millennials agora representam a metade da força de trabalho no Brasil, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Itaú BBA. Em 2020, havia mais de 70 milhões de funcionários da geração do milênio no país, o que significa que os empresários precisam começar a atender às preferências desse grupo para atrair os melhores talentos para seus escritórios.

Veja como garantir que seu escritório esteja equipado para fazer os melhores millennials clamarem para trabalhar com você:

Projete espaços abertos que promovam a colaboração

Os trabalhadores mais jovens tendem a ser um grupo comunicativo que prospera na interação com seus colegas de trabalho. Muitos millennials não gostam da ideia de trabalhar em um cubículo privado por oito horas por dia, sem ter acesso fácil a outras pessoas para fazer brainstorming, fazer perguntas ou obter ajuda com algo em que estão trabalhando.

Isso significa que os empresários precisam criar um espaço de escritório que convide os funcionários a se visitarem e onde a colaboração seja incentivada. Para escritórios que estão se afastando de um ambiente de cubículo tradicional, um primeiro passo fácil é abaixar as paredes ou substituir as paredes fixas por divisórias portáteis. As empresas devem se esforçar para criar um ambiente em que os funcionários se sintam autorizados a conversar livremente entre si, sem julgamento dos outros no escritório. Para fazer isso, as empresas devem reservar um espaço comum, como um lounge, onde qualquer pessoa possa conversar, trocar ideias ou simplesmente relaxar por um minuto.

Mas os trabalhadores também querem privacidade

Embora seja fundamental ter uma atmosfera convidativa e aberta, haverá momentos em que até os funcionários mais tagarelas vão querer abaixar a cabeça e focar em algum trabalho. Os trabalhadores experimentam três humores diferentes relacionados à distração: atenção controlada, atenção orientada por estímulo e rejuvenescimento.

A atenção controlada refere-se a momentos em que as pessoas procuram limitar distrações e estímulos externos para aumentar seu foco e produtividade, segundo a Harvard Business Review.

A atenção orientada por estímulo é quando as pessoas dão boas-vindas a uma mudança de foco quando estão concluindo tarefas como responder a e-mails. Nesses casos, os funcionários estão envolvidos em uma tarefa em que não se importam de serem interrompidos.

Por fim, há um período chamado rejuvenescimento, que é o momento em que os funcionários relaxam, verificam as redes sociais ou conversam com amigos no escritório antes de voltar ao trabalho.

Trabalhadores diferentes podem não experimentar todos esses humores em um dia, e provavelmente passam por eles em ritmos diferentes dos outros no escritório. No entanto, é crucial que um ambiente de trabalho forneça uma saída para os funcionários experimentarem cada um desses sentimentos ao longo do seu expediente. Isso levará a uma força de trabalho mais satisfeita e funcionários mais produtivos.

Faça as pessoas se sentirem em casa

A geração do milênio quer se sentir confortável no trabalho, então, quando os empresários criam seus espaços de escritório, eles devem comprar móveis ergonômicos, o que demonstra aumentar o bem-estar dos funcionários. Isso garantirá que todos estejam em seu desempenho máximo durante todo o dia de trabalho.

Além disso, muitos millennials priorizam ter um bom equilíbrio entre vida profissional e pessoal. Isso significa que os empresários precisam promover um ambiente mais descontraído e amigável para atrair os melhores talentos da geração do milênio para seus negócios. Um ambiente de escritório flexível que oferece aos funcionários mais jovens opções sobre onde trabalhar e oportunidades de colaboração ou privacidade ajudará muito uma empresa a reter os melhores funcionários no mercado de trabalho.

A Olimpo Real Estate tem uma ampla experiência para transformar seu escritório em um local amigável para os millennials em pouco tempo. Entre em contato com nossa equipe.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Posts Recentes

Inscreva-se em nossa newsletter