5 erros de design de escritório que podem prejudicar sua empresa.

Seu escritório é uma das partes mais importantes da cultura da sua empresa. Embora alguns proprietários subestimem a importância da aparência de um espaço de trabalho, isso pode fazer uma grande diferença quando se trata de seu negócio ter sucesso ou não. Um escritório bem projetado pode fazer muita diferença para a empresa, desde aumentar a produtividade até aumentar o interesse de funcionários ou clientes em potencial. Por outro lado, um escritório mal projetado pode prejudicar as perspectivas de um negócio.

Aqui estão apenas algumas maneiras de saber se o espaço do seu escritório está prejudicando seu trabalho:

Refletir a imagem errada ou nenhuma imagem

Uma das coisas mais importantes que uma empresa pode fazer é possuir uma marca consistente. Isso se aplica principalmente a materiais de marketing como cartões de visita e sites, mas também se estende ao espaço do seu escritório. Se a sua empresa se anuncia como um negócio divertido e descontraído, o espaço do seu escritório deve refletir isso. Como alternativa, se os materiais de marketing de sua empresa forem sérios e formais, mas seu escritório estiver cheio de cores brilhantes e pufes, você também enviará uma mensagem mista. Certifique-se de que o design do seu escritório esteja de acordo com a sua marca em geral.

Inibir a produtividade

Existem muitas filosofias sobre que layout de escritório é melhor para promover a produtividade, mas existem alguns aspectos que esgotarão sempre seus funcionários. Por exemplo, se você não tiver tomado cuidado para garantir que sua iluminação seja forte o suficiente, os trabalhadores podem se sentir sonolentos o dia todo. Se estiver muito claro, você pode causar dores de cabeça. Quer seja uma porta de elevador barulhenta ou um sistema de ventilação ruim, pequenas distrações no escritório podem atrasar seus funcionários e custar dinheiro à sua empresa.

Leia sobre Como criar um escritório que funcione para os introvertidos como para os extrovertidos.

Não ser convidativo

Mesmo que seu escritório seja formal, ele deve ser convidativo. A última coisa que você quer é trazer possíveis funcionários para uma entrevista e deixá-los desinteressados assim que entrarem pela porta. Qualquer detalhe pode arruinar a primeira impressão de um entrevistado. Se as cadeiras forem visivelmente desconfortáveis, por exemplo, isso pode indicar que sua empresa não prioriza o conforto dos funcionários. Se não houver um local óbvio para o almoço, os funcionários em potencial podem pensar não haver espaço para conhecer colegas de trabalho no escritório.

Não ser ergonômico

Cadeiras e mesas ergonomicamente projetadas contribuem muito para melhorar a produtividade e reduzir o custo de lesões e tensões relacionadas ao trabalho. Quando este elemento não é considerado ao escolher escrivaninhas ou assentos, ele tem um grande impacto a longo prazo. Trabalhadores mal apoiados que ficam sentados o dia todo podem desenvolver problemas nas costas ou no pescoço, bem como problemas nos nervos, como o túnel do carpo. Investir em móveis ergonômicos terá um grande retorno no longo prazo, pois os trabalhadores custarão menos e ganharão mais sentados confortavelmente.

Não oferece um equilíbrio entre privacidade e colaboração

Um escritório deve ter uma boa combinação de espaços públicos e privados. Espaços de escritório abertos são uma ótima maneira de facilitar a conversa e a colaboração, mas devem ser combinados com mais salas privadas. Se não houver lugar para as pessoas realizarem reuniões ou terem discussões criativas, elas serão forçadas a fazê-lo nos ouvidos ou olhos de qualquer outra pessoa. Isso não apenas inibirá o progresso, mas também servirá como uma grande distração para aqueles que trabalham por conta própria.

Agora que você está por dentro dos erros de design de escritório mais comuns a serem evitados, é hora de transformar esse plano dos sonhos em realidade. Quando você estiver pronto para dar o próximo passo, entre em contato conosco e nós o ajudaremos a criar o escritório perfeito para sua empresa, juntos.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Posts Recentes

Inscreva-se em nossa newsletter