4 maneiras de economizar dinheiro na renovação do seu escritório

Quando se trata de atualizar o espaço do escritório, muitas empresas optam por adiar essa importante tarefa. Para alguns, o esforço e os custos iniciais podem parecer esmagadores. No entanto, há um grande potencial de retorno sobre o investimento resultante de uma reforma no seu espaço de trabalho. Veja como você pode economizar dinheiro com uma reforma de escritório:

1. Inspire a produtividade

Uma reforma no escritório é a oportunidade perfeita para reavaliar como a sua disposição promove a produtividade entre os funcionários. Adicionar escritórios ou até cubículos básicos e acessíveis pode proporcionar uma maior sensação de privacidade e reduzir as distrações entre os funcionários. Em muitos casos, uma combinação de espaços abertos e fechados pode ser mais adequada. Com a ajuda de um planejador de espaço, você consegue descobrir a melhor maneira de usar seu escritório para incentivar a produtividade.

2. Crie um local de trabalho mais convidativo

As mudanças que você faz no espaço de trabalho visando inspirar produtividade e criatividade também funcionam para torná-lo um ambiente mais convidativo. Isso pode parecer um fator desnecessário, mas um ambiente mais agradável pode beneficiar os negócios — quanto mais confortáveis ​​os trabalhadores se sentirem no espaço, mais tempo eles desejarão passar lá. Um projeto de reforma oferece a oportunidade de fornecer ao escritório uma iluminação muito necessária. Trabalhe com um planejador de escritório treinado em design de interiores para selecionar cores que melhorem o humor — os azuis tendem a ter um efeito calmante, enquanto os verdes e amarelos podem incutir um temperamento mais otimista.

Móveis de escritório mais atraentes também podem fazer uma enorme diferença — um sofá aconchegante e obras de arte nas paredes podem fazer com que clientes e possíveis novos funcionários se sintam mais confortáveis ​​e bem-vindos.

3. Aproveite a oportunidade para se tornar verde

Uma reforma de escritório oferece a chance de integrar mudanças ecológicas — instalar janelas maiores para reduzir o consumo de energia e ser mais sustentável. Mesmo que você não instale janelas maiores, você pode encontrar maneiras de utilizá-las. Por exemplo, colocar as mesas mais próximas delas pode fornecer espaços de trabalho mais claros e reduzir a necessidade de acender as luminárias.

Você também pode instalar espelhos para fornecer superfícies refletivas que transportam a luz do sol por todo o espaço. O uso de lâmpadas LED também é uma decisão sábia, pois consomem significativamente menos energia e duram muito mais.

4. Melhore a funcionalidade e a eficiência

Ao atualizar o layout do seu escritório, você pode alterar a aparência do espaço para atender às necessidades específicas do seu negócio. Um design eficiente deve agrupar os trabalhadores de acordo com suas funções no negócio. Por exemplo, pode fazer sentido ter suas equipes de contabilidade e compras em um cluster para poderem se reunir e consultar com mais facilidade. Também é aconselhável considerar onde os trabalhadores são colocados em relação ao equipamento de escritório — alguns departamentos podem precisar de maior acesso à copiadora e devem estar localizados mais próximos da máquina.

Essas mudanças podem parecer pequenas, mas podem fazer uma grande diferença. Tornar seu ambiente de escritório mais propício à eficiência pode reduzir significativamente a quantidade de tempo perdido no dia de trabalho e pode colocar os funcionários em uma mentalidade mais eficiente.

Estas são apenas algumas das maneiras pelas quais uma reforma de escritório pode ajudar uma empresa não apenas a economizar dinheiro, mas também a aumentar o potencial de lucros. Faça um contato com nossa equipe e saiba como atualizar o espaço do seu escritório.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Posts Recentes

Inscreva-se em nossa newsletter